A Administração Municipal de Carlos Barbosa informa que está aberto o período de inscrições e renovações para o Programa Municipal Creche Noturna. Para participar, os interessados devem comparecer na Secretaria de Assistência Social e Habitação (rua Ampélio Carlotto, nº65 – sala 01), até o dia 14 de junho, acompanhados dos documentos abaixo. Os horários de atendimentos ocorrem de segunda a sexta-feira, das 8h às 12h e das 13h30 às 17h30.
Requisitos e documentos para a inscrição:
 – idade de seis meses a quatro anos incompletos;
 – renda familiar per capita de até dois salários mínimos nacionais;
 – os pais ou responsáveis legais trabalharem, parcial ou integralmente e de maneira formal, no turno da noite;
 – não estar matriculado em creche no turno integral durante o dia;
– Cópia dos documentos de Identidade e CPF dos pais ou responsáveis legais;
– Cópia da carteira de trabalho dos pais ou responsáveis legais;
 – Cópia do comprovante de trabalho atualizado dos pais ou responsáveis legais contendo descrição de renda (contracheque, pró-labore, declaração com horário de trabalho e renda carimbada e assinada pelo empregador, folha de pagamento ou outro tipo de comprovante);
 – Cópia da certidão de nascimento da criança;
 – Cópia do documento de identidade e CPF da criança, quando houver;
 – Cópia da carteira de vacinação da criança;
 – Cadastramento do Cartão Saúde Carlos Barbosa da criança e do responsável legal (de cunho obrigatório, sendo realizada a consulta do cadastro no momento da avaliação da inscrição); 
 – Uma foto 3x4 da criança;
 – Comprovante de residência atualizado;
 – Encaminhamento do CRAS ou CREAS, quando houver;
 – Declaração do RH da empresa quanto ao turno de expediente dos pais ou responsáveis legais.
Assim como, os inseridos no Programa devem realizar a renovação da inscrição diretamente na Secretaria, até a data estabelecida acima (14 de junho), e apresentar os seguintes documentos:
 
Documentos para a renovação:
 
– Cópia do comprovante de trabalho atualizado dos pais ou responsáveis legais contendo descrição de renda (contracheque, pró-labore, declaração com horário de trabalho e renda carimbada e assinada pelo empregador, folha de pagamento ou outro tipo de comprovante);
 – Comprovante de residência atualizado.
Informamos que o número de vagas disponibilizadas para inscrições e renovações de inscrições, será limitado a 30 vagas. Mais informações podem ser adquiridas através do 3433-2902.
Texto: Daiane Altíssimo
Imagem: Divulgação
  
  Inscrições podem ser feitas até 19 de novembro; desfile e cerimônia acontecem no dia 12 de dezembro
  
  Município conquistou o 2º lugar no Prêmio Boas Práticas da Federação dos Municípios do Rio Grande do Sul
  
  Serviços garantem um ambiente organizado e acolhedor para as homenagens
  
  Projeto deve ser concluído no início de 2026, valorizando o espaço e os produtores locais
  
  Nova norma entra em vigor em 1º de janeiro de 2026
  
  Interrupção dos serviços no local ocorre devido às obras de melhoria na unidade
  
  Encontro inicia a organização da 32ª Noite dos Reis
  
  Três alunas da EMEFTI Governador Leonel de Moura Brizola foram reconhecidas no Prêmio Meninas Olímpicas 2025