Etapa de avaliação dos textos prossegue até o final de julho
O 4º Concurso Literário Município de Carlos Barbosa recebeu quase 800 textos, ultrapassando a expectativa de participação. Em 2024, o certame contou com 579 inscritos, saltando neste ano para 796 trabalhos entre contos e poemas.
O concurso promovido pela Fundação de Cultura e Arte – Proarte conta com 468 inscritos na categoria Verso Geral (poemas), 307 na categoria Prosa Geral (contos), 14 na Verso Municipal e 7 na Prosa Municipal.
Agora acontece a etapa de avaliação dos trabalhos junto à Comissão Julgadora. O principal critério de avaliação é a adequação ao tema “Vozes do silêncio”.
Os vencedores devem ser anunciados no dia 1º de agosto. Os três melhores textos de cada categoria recebem prêmios em dinheiro e os cinco melhores de cada categoria integrarão uma publicação que será lançada na 33ª Feira do Livro.
“Ficamos muito satisfeitos com o crescimento do nosso concurso literário. Isso nos faz trabalhar ainda mais para seguir uma linha de organização e respaldo para a entrega de resultados justos e premiações atraentes”, diz Eliseu Demari, diretor-presidente da Proarte.
Data limite foi no último sábado (26) e a próxima fase será de análise documental e divulgação da pontuação dos inscritos.
Quatorze candidatas disputarão os títulos de Senhorita e Dama de Companhia do festival.
Prazo para inscrições vai até o dia 8 de agosto
Mais de 34 mil pessoas passaram pelo festival gastronômico durante os cinco finais de semana de rica programação.
Equipe técnica aprofundou conhecimentos sobre legislação e práticas voltadas ao planejamento urbano.
O veículo, uma picape Frontier Attack 4x4, está personalizado e preparado para atuação operacional.
Alunos do Ensino Fundamental e Médio, tanto da rede municipal quanto estadual, devem regularizar seu cadastro para receber o documento e utilizar o serviço.
Treinamento gratuito será no dia 27 de agosto e orienta produtores sobre a emissão digital obrigatória que substitui o talão de papel.