A noite de 5 de janeiro marcou o retorno do colorido e as cantorias dos ternos de Reis. A 28ª Noite de Reis foi realizada na Rua Coberta enquanto a chuva era saudada como um presente dos Reis Magos para a cidade e região.
O evento organizado pela Proarte encerrou a programação do Natal no Caminho das Estrelas com a apresentação de quatro ternos. Todos mostraram esmero no figurino a representar personagens do presépio e nas mensagens de Natal e Ano-novo.
O grupo Estrela do Oriente iniciou a programação com a tradicional participação da família de dona Odila Dalcin Dalmás, prestes a completar 90 anos de idade.
Em seguida foi a vez do terno do Epílogo Grupo Vocal. Sob a regência de Maria Raquel Dalmás, o Epílogo atualizou o repertório da data com canções como Meu Bom José – versão de Rita Lee – e A Festa do Santo Reis – de Tim Maia.
O terceiro terno a encontrar o público na Rua Coberta foi o Cantando Si Và, com canções tradicionais acompanhadas por dois gaiteiros e um violonista.
O terno Stella Luzente fechou a noite com repertório de canções italianas e a característica saudação de Assunta Carpaneda, a Nonna Agnolina.
A 28ª Noite de Reis também continha na programação o grupo Tradição, que cancelou a participação durante a tarde por conta de problemas de saúde com integrantes.
Aulas iniciam no dia 6 de agosto, com encontros semanais voltados a ritmos tradicionais do sul.
Lista apresenta os jovens convocados a comparecer ao 6º Batalhão de Engenharia de Combate, na cidade de São Gabriel.
Encontro está marcado para o dia 19
Premiação acontece em meio à programação da 33ª Feira do Livro
Funcionamento é das 8 às 12
Data limite foi no último sábado (26) e a próxima fase será de análise documental e divulgação da pontuação dos inscritos.
Quatorze candidatas disputarão os títulos de Senhorita e Dama de Companhia do festival.
Prazo para inscrições vai até o dia 8 de agosto