A noite de 5 janeiro será de encontro de Ternos de Reis no Centro. A partir das 18h30, o Calçadão receberá a apresentação de cinco grupos que mantêm a tradição de festejar o dia dos Santos Reis.
Integram a programação os grupos Estrela do Oriente, Epílogo, Cantando Si Vá, Tradição e Stella Luzente.
O evento volta a ser realizado com mudança de formato. “Cada terno fará sua apresentação de forma independente e ao ar livre, de modo que o público pode ficar à vontade sobre o horário que preferir. Incentivamos o pessoal a levar a própria cadeira para quem quiser permanecer por mais tempo e ver todos os grupos”, diz Eliseu Demari, diretor-presidente da Proarte, fundação que promove o encontro.
A 28ª Noite de Reis deve ter em torno de três horas de duração, mostrando as canções típicas dos festejos de Reis, quando os grupos percorrem estradas e residências levando música e mensagens natalinas para a comunidade. O evento encerra a programação do Natal no Caminho das Estrelas. Em caso de chuva, as apresentações ocorrem na Rua Coberta.
Serviços básicos e essenciais para o cidadão seguirão funcionando em horários específicos.
Encontro pretende reunir comunidade e profissionais da área para debater melhorias e diretrizes para o SUS em Carlos Barbosa.
Tradicional prova solidária inicia às 9h. A meta para 2025 é alcançar 15 mil inscritos e arrecadar 175 toneladas de alimentos.
Galeria, com 2,3 metros de altura e largura, deverá ter maior capacidade para o escoamento.
Empresas interessadas podem se cadastrar até 7 de maio para a ação de 2025.
Melhoria garante mais conforto durante eventos e proteção contra variações climáticas.
Evento do dia 1º de maio terá gastronomia e shows musicais a partir das 14h no centro da cidade.
Palestras seguem até julho, abordando temas sobre cidadania e direitos humanos.