A Fundação de Cultura e Arte – Proarte, recebeu na tarde da última quarta-feira, 30, o DVD – 145 anos de Cultura Italiana, que foi desenvolvido pela Associação Trevisani Nel Mondo.
O projeto foi patrocinado pelo Fundo Municipal de Cultura de Carlos Barbosa – CONCULT, através do convênio nº 004/2020. O DVD busca resgatar, preservar e transmitir os valores e costumes ligados à etnia italiana, mantendo assim a memória histórica do nosso município.
O material foi disponibilizado a Biblioteca Pública Municipal, para ser repassado a toda a rede escolar do Município. Os membros da Associação Trevisani Nel Mondo, agradeceram a oportunidade de fazerem parte do projeto, que celebrou os 145 anos da imigração Italiana.
Mais informações podem ser obtidas pelo fone 343.2181, na Proarte.
Texto e fotos: Jaqueline Camillo
Contribuintes do meio rural com receita bruta igual ou superior a R$ 360 mil nos anos anteriores não poderão mais utilizar o talão de papel. Treinamento será gratuito e com vagas limitadas.
Comunidade pode participar respondendo o questionário e contribuindo com a pesquisa.
Iniciativa promove debates sobre violência, bullying, perigos na internet e uso de celular nas escolas.
Ajude a definir metas e programas que impactam diretamente o dia a dia do município.
Cerimônia celebra conclusão das obras na Rua Vereador Ubaldo Baldasso e Avenida Presidente Kennedy.
Comunidade barbosense aproveitou a coleta no Hospital Tacchini Carlos Barbosa para doar sangue.
Evite custos adicionais quitando sua parcela até a data de vencimento.
Leitores podem acessar o acervo no turno da manhã