Notícias

Home Notícias Veja o que você encontra (...) < Voltar

Veja o que você encontra na Feira do Livro 2021

11 de Novembro de 2021 às 16:55


São diversos ambientes dedicados tanto ao público infantil como adulto.

Teve início na terça-feira, 09, a Feira do Livro 2021. O evento está acontecendo na Rua Coberta e segue até o sábado, 13, com uma programação especial que inclui encontros com escritores, contações de histórias, peças teatrais, palestras, exibições de filmes e atrações musicais diárias, sempre valorizando artistas locais.

Ao entrar na Feira, o visitante encontra o painel Instagram, um local com a identidade visual da Feira, pensado para que as pessoas tirem suas fotos e postem em suas redes sociais ou apenas guardarem de lembrança. Em seguida, encontra uma área para compartilhamento de dicas de livros infantis.

A Feira também conta com um espaço de descanso, localizado em frente às bancas que comercializam os livros, neste ano, a cargo das livrarias APP, Apolo, Clássica, Papelada, Papeluxo e Brinquelândia.

Uma área especial para as crianças também foi pensada, para que elas possam brincar e desenhar. Todos os desenhos são expostos no mural e posteriormente, permanecerão expostos na Biblioteca Pública Municipal. No mesmo local, foi criado o espaço Arte nas Mãos, com ideias de desenhos que podem ser feitos utilizando as próprias mãos.

Este ano, a Feira do Livro também conta com a Banca de Trocas da Biblioteca Pública Municipal, um espaço que dispõe de obras usadas porém em ótimo estado, que estão disponíveis para troca por livros no mesmo estado de conservação. A Biblioteca possui uma lista de livros que estão em falta e outros que são repetidos então, os livros repetidos são colocados na Banca de Trocas. Se houver alguma troca de um livro que está na lista, a Biblioteca retira e coloca outro no lugar.

Pela Feira, as pessoas também encontram o espaço da Proarte, onde está divulgando o livro Juventudes contemporâneas e práticas de lazer de Ivanês Zappaz. Os leitores podem pegar o livro e pagar no local. Em seguida, encontram o espaço do escritor, para que os convidados possam descansar.

Além disto, um espaço foi cedido pela Proarte para o Conselho Municipal dos Direitos da Mulher (COMDIM), para realização de uma exposição para conscientização do combate da violência contra a mulher.

A Feira também conta com a reedição da exposição “Memória Cultural CB”, realizada pela Proarte, um movimento de resgate de personalidades históricas ligadas à arte e à cultura barbosense.

A Feira do Livro 2021 está seguindo os protocolos de segurança exigidos, dispõe de totens de álcool gel e o distanciamento de um metro entre as cadeiras. Os extintores seguem o Plano de Prevenção e Proteção contra Incêndio (PPCI) da Rua Coberta e também foi feito o PPCI especial para a Feira. Também possui um corredor salva vidas, com dois metros de largura caso ocorra algum incidente.

Por Assessoria de Imprensa
Fotos: Rafaela Steffani