Notícias

Home Notícias Stephani e a dupla Josias (...) < Voltar

Stephani e a dupla Josias e Abel são as vozes do Festival da Canção 2019

02 de Setembro de 2019 às 15:19


Na noite de sábado, 31 de agosto aconteceu a 6º edição do Festival da Canção, no CTG Trilha Serrana. O evento que novamente foi de âmbito microrregional, reuniu 23 candidatos, com performances de altíssimo nível e bom público presente.

O Prefeito Evandro Zibetti, fazendo a abertura oficial do evento, fez uma saudação muito especial a todos os presentes, principalmente aos responsáveis pelo show da noite, os responsáveis por darem continuidade ao Festival da Canção, que é um dos grandes movimentos culturais que o município tem, movimento cultural por envolver diversos ritmos, diversas músicas, por trazer a comunidade para este espaço e, revelar novos talentos.

Após os vencedores das categorias Juvenil e Livre de 2018, Bernardo Born Flamia e a dupla barbosense Luís Antônio Schafer e Renoaldo Pavan se apresentaram iniciando assim uma noite cheia de boa música e expectativa.

Na categoria Juvenil a vencedora foi Stephani de Oliveira de Almeida Salvador, de Bento Gonçalves, que interpretou “Que sorte a nossa”, de Paula Mattos e “História de uma gata”, de Chico Buarque. A segunda colocação ficou com Samantha de Almeida Ribeiro, de Bento Gonçalves, cantou “Como nossos Pais”, de Elis Regina e “Sangrando” de Gonzaguinha. E em terceiro lugar, Sara Zortéa, com as canções “Romaria”, de Elis Regina e “Malandragem”, de Cássia Eller.

A categoria Livre novamente teve uma dupla barbosense vencedora, Josias Vaz Almeida e Abel Batista Lopes, com as canções “Vai dar tudo certo”, de Zezé Di Camargo e Luciano e “Verdadeiro amo”, de Zé Marco e Adriano. Na segunda colocação o barbosense, Idair Luiz Canal, com “Amigo” e “Como é grande o meu amor por você”, de Roberto Carlos. E em terceiro lugar Maria Enilda Sant Anna da Silva, interpretou “Casinha Branca”, de Peninha e “Estou Apaixonado”, de Daniel.

Os jurados, Laura Dalmás, Dirceu Andrioli, Sedenir Sauthier, Maria Raquel Dalmás e Andréia Boscaini avaliaram quesitos como expressão vocal, interpretação, afinação, desembaraço e ritmo. A banda Alma Nova, que celebra 30 anos, acompanhou os participantes e animou o público presente durante os intervalos.




Texto e fotos: Jaqueline Camillo