Notícias

Home Notícias Servidores municipais recebem treinamento para (...) < Voltar

Servidores municipais recebem treinamento para o Programa RedeSimples

07 de Agosto de 2020 às 17:24


Na manhã desta sexta-feira, 07, servidores municipais receberam treinamento para o Projeto RedeSimples que o Município vai aderir nas próximas semanas. Na oportunidade, estiveram presentes o Secretário da Fazenda, José Carlos Custódio, a Secretária da Administração, Clarisse Fátima Lagunaz, e virtualmente, conduzindo a capacitação, o representante do SEBRAE Mayquel Rode. A Rede Nacional para a Simplificação do Registro e da Legalização de Empresas e Negócios, RedeSimples, é um sistema integrado que permite a abertura, fechamento, alteração e legalização de empresas em todas as Juntas Comerciais do Brasil.

Aderindo ao projeto, o Município diminuirá a burocracia e aumentará a agilidade no licenciamento de empresas, pois a RedeSimples vai integrar os processos com apenas um único envio de documentos para a Junta Comercial. Assim, ficará mais fácil ao empreendedor barbosense abrir sua empresa, visto que, com  a nova sistemática será possível uma redução do tempo para andamento no processo de obtenção de alvarás em Carlos Barbosa.

Para o Secretário Municipal da Fazenda, José Carlos Custódio, a expectativa do Poder Público com relação a RedeSimples, é que em um dia apenas esteja pronto a abertura da empresa. “Hoje, o processo chega a demorar em torno de 30 dias”, enfatiza o Secretário.

Mais informações podem ser adquiridas pelo fone 3461-8830.


Texto e fotos: Daiane Altíssimo