Notícias

Home Notícias Saúde reformula horários para agendamento (...) < Voltar

Saúde

Saúde reformula horários para agendamento de consultas

22 de Setembro de 2022 às 15:58


A Secretaria Municipal da Saúde informa a população que, o agendamento de consultas da atenção básica será reformulado, de modo a facilitar e agilizar o atendimento telefônico e também, possibilitar mais opções de agendamento.

A partir da próxima segunda-feira, 26, de segundas a sextas-feiras, haverá abertura de agendas. As agendas para marcação de consultas com Clínico Geral, Ginecologista, Pediatra e Dentista abrirão sempre de uma semana para outra, ou seja, na semana vigente serão abertos os horários para a semana seguinte. Já as agendas para marcação de consultas com Nutricionista e consulta de Enfermagem (testes rápidos, coleta de citopatológico e acolhimento a gestante), serão abertas na primeira e segunda quinzena de cada mês. Em caso de feriados, a abertura da agenda será realizada no próximo dia útil em que houver abertura de agenda para o mesmo tipo de profissional.

Confira abaixo, as especialidades e dias da semana em que serão abertas as agendas para marcação de consultas:

Segundas, quartas e sextas-feiras

- Clínico Geral e Dentista

Terças e quintas-feiras

- Clínico Geral, Pediatra e Ginecologista

Para as consultas com Nutricionista e consulta de Enfermagem (testes rápidos, coleta de citopatológico e acolhimento a gestante), as agendas serão abertas no 1º dia útil e também no dia 15 de cada mês (caso seja feriado ou final de semana, serão abertas no 1º dia útil subsequente).

As agendas abrirão a partir das 7h, de segundasa sextas-feiras. As consultas também poderão ser marcadas através do telefone 156 (opção 1), que funciona das 7h às 19h, de segundas a sextas-feiras, sem fechar ao meio-dia.

Por Assessoria de Imprensa
Imagem: Sandro Darsie