Notícias

Home Notícias Programação da 28ª Feira do (...) < Voltar

Programação da 28ª Feira do Livro é lançada nesta terça-feira, 08

09 de Outubro de 2019 às 14:51


Na noite desta terça-feira, 08, na Biblioteca Pública Municipal Padre Arlindo Marcon, ocorreu o Lançamento da 28ª Feira do Livro, que contou com a presença do Prefeito Evandro Zibetti, do Diretor-presidente da Fundação de Cultura e Arte – Proarte, Dayan Santarosa, da Patrona da 28ª edição, Marina Solé Pagot, do Secretário de Segurança e Trânsito, Grandemelo Rodrigues dos Santos, do Presidente do Conselho Municipal de Cultura, Leandro Debenetti, de Vereadores, apoiadores da Feira, servidores públicos e imprensa.

Dayan Santarosa fez um breve pronunciamento, destacando que a 28ª edição vai homenagear os 45 anos da Biblioteca. Salientou os eventos que acontecerão durante a feira, sendo um deles novidade deste ano, que é o Planetário. E ainda, falou da importância do Lançamento, um ato simples num espaço de cultura, conhecimento, incentivo à leitura e desenvolvimento social.

A Patrona Marina Solé Pagot, agradeceu a oportunidade e ressaltou que quando recebeu o convite para ser patrona, realmente foi um presente muito especial e que assume com grande honra e felicidade. “Este título veio sobre mim como uma alavanca para eu amadurecer e pensar que, meus livros mudam de alguma forma ou influenciam a vida de pessoas, e espero alcançar ótimos resultados nesta Feira do Livro”, destacou Marina.

Para o Prefeito Evandro Zibetti, é um prazer e satisfação da Marina ter aceitado o pedido de ser Patrona. Enfatizou que no momento em que Carlos Barbosa completa 60 anos, temos uma menina promissora a qual tem menos de um terço da idade do Município. Também, saudou a todos os presentes no Lançamento, desejou uma excelente Feira do Livro e finalizou sua fala com esta frase “A grande cultura inicia com uma boa leitura”.

A 28ª Feira do Livro acontecerá de 04 a 09 de novembro, na Rua Coberta. Durante estes dias, uma intensa programação recheada de cultura se fará presente para proporcionar entretenimento à comunidade, além de promover o desenvolvimento, ampliar o conhecimento e enriquecer o vocabulário.

Confira a programação completa da feira de 2019:

Segunda-feira – 04 de novembro

8h30 – Conversa com a escritora Marina Solé Pagot, patrona da Feira;
9h e 10h30 – Conversa com o escritor Pedro Guerra;
14h e 15h30 – Show Cultural com Gabi Salsicha;
19h30 – Solenidade de abertura oficial com apresentação do Grupo Vocal Tramavoz.

Terça-feira – 05 de novembro

8h30 – Início das sessões do Planetário da Univates | Atividade que será realizada com as escolas que agendaram a participação;
9h e 10h30 – Conversa com o escritor Luis Dill;
14h30 | 15h15 e 16h15 – Sessões do Espetáculo Plantando o Bem: A outra história de cachinhos dourados | Grupo de Teatro da Cooperativa Santa Clara;
14h e 15h30 – Espetáculo Lilica Leleca – A boneca contadora de histórias;
20h  Homenagem aos escritores barbosenses.

Quarta-feira – 06 de novembro

8h30 e 10h – Conversa com Egui Baldasso;
9h e 10h30 – Conversa com a escritora Helô Bacichette;
14h e 16h – Contação de histórias com Tainara Maria Sargenheski da Brinquedoteca da Univates;
19h30 – Como conciliar liberdade com responsabilidade nos tempos de hoje? Conversa com o professor, escritor e teólogo Pe. Roberto Carlos Favero;
20h30 – Cine Sesc de Rua.

Quinta-feira – 07 de novembro

8h30 e 10h30 – Conversa com o escritor Jorge Martins;
14h e 16h – Espetáculo teatral com o Grupo Os Mascastes;
19h30 – Conversa com a patrona Marina Solé Pagot;
20h – Palestra do Benvenuti Istituto Italo Brasiliano e Associação Trevisani Nel Mondo de Carlos Barbosa, com o tema: Imigração Italiana e cidadania.

Sexta-feira 08 de Novembro

09h 10h30 – Conversa com escritor e ilustrador Celso Sisto;
14h e 16h – Contação de histórias: “Conto do Sábio Chinês” com Leandro Zen;
19h Colégio Santa Rosa Ginástica Artística;
19h30 – Lattifa Dança do Ventre;
20h – Movimente-se Espaço de Danças.

Sábado 09 de Novembro

9h30 – Apresentação Iniciando no CTG;
10h – Apresentação do Grupo de Dança Italiana Picoli Ballerini de Monte Belo do Sul;
10h30 – Apresentação do Grupo Dança e Magia;
17h- Solenidade oficial de encerramento da feira.

O evento é realizado pela Administração Municipal, através da Fundação de Cultura e Arte – Proarte e do SESC Farroupilha. Além disso, conta com o patrocínio da Cooperativa Santa Clara, Cooperativa Sicredi Serrana e Univates, e apoio de Adylnet Telecom, Hotel IBIS e Tramontina. As bancas que estarão presentes na Feira serão: APP, Apolo, Brinquelândia, Good Times e Papeluxo.

Mais informações contatem a Proarte pelo fone 3433-2181.


Texto: Daiane Altíssimo
Fotos: Fabiane Bottezini
Imagem: Divulgação