Notícias

Home Notícias Nova Secretária Municipal da Educação (...) < Voltar

Educação

Nova Secretária Municipal da Educação é apresentada

05 de Novembro de 2021 às 16:53


Eliani Inês Lanzarini inicia trabalhos no dia 16 de novembro na pasta que tem hoje mais de 2.600 alunos e ¼ do orçamento municipal.

O prefeito Kirch e a vice-prefeita Beatriz Martin Bianco apresentaram Eliani Inês Lanzarini como a nova secretária da Educação de Carlos Barbosa. O ato aconteceu na sala de reuniões do gabinete na manhã desta sexta-feira, 05.

Eliani Inês Lanzarini é psicóloga, com bacharelado e licenciatura em Psicologia, pós-graduada em nível de especialização em Administração de Recursos Humanos, especialista em Psicologia Organizacional (título concedido pelo Conselho Regional de Psicologia – CRP 07/RS) com formação em Coordenação em Dinâmica dos Grupos pela Sociedade Brasileira de Dinâmica dos Grupos (SBDG); formação como facilitadora pela Zenger Muller, em Wilmington – Ohio, capacitada a desenvolver os programas no Brasil pela Achieve Global (AG), especialmente nos módulos de Liderança e Coaching, avaliação de desempenho, feedback, entre outros, onde desenvolveu seminários abertos nas cidades de Porto Alegre e atendeu a várias empresas do estado e fora dele também.

Além de ter atuado em empresa multinacional por 11 anos e de ter integrado a diretoria da Associação do Comércio, Indústria e Serviços (ACI), de Carlos Barbosa, Eliani foi professora na Faculdade de Integração do Cone Sul (FISUL) por seis anos como titular de disciplinas e orientadora acadêmica em trabalhos de conclusão e prática orientada, fazendo parte da banca examinadora junto à faculdade. Também é consultora organizacional desenvolvendo atividades como recrutamento e seleção de pessoal, treinamento e avaliação psicológica para empresas; facilitadora em Desenvolvimento de Liderança e Planejamento de Carreira e Orientação Vocacional.

Além disso, é professora das disciplinas de Gestão de Pessoas e Psicologia das Relações Humanas, Liderança e Coaching na Escola Técnica São Pelegrino (ESP) em Carlos Barbosa, onde atua também como Coordenadora de Ensino e Selecionadora do quadro de professores, desde 2010; 
 professora de língua Italiana, psicóloga membro da Diretoria da Ser-Psi (Associação dos Psicólogos de Carlos Barbosa e Garibaldi) desde 2008; presidente da Comissão do Projeto ACItália desde 2014, responsável pela promoção de intercâmbios entre empresas associadas e italianas da região do Vêneto, bem como a organização de Missões empresariais para Itália, Alemanha, Chile e Uruguai.

Com vasto currículo em educação, a nova secretária foi elogiada pelo prefeito Kirch: “Ficamos muito felizes pela Eliani ter aceitado nosso convite pois sabemos do grande potencial dela, principalmente pelo seu ótimo currículo como educadora e psicóloga”.

Eliani se mostrou muito feliz pelo convite e se mostrou disposta a encarar o novo desafio em sua vida: “Uma das metas será a inovação na área da educação municipal, onde buscarei parcerias e tecnologias para ampliar o conhecimento e a forma de aprender do aluno de Carlos Barbosa”.

Eliani Inês Lanzarini inicia oficialmente à frente da Educação no dia 16 de novembro, pasta que soma 25% do orçamento do município e trabalha com mais de 2.600 alunos matriculados.