Notícias

Home Notícias Município segue com a bandeira (...) < Voltar

Administração

Município segue com a bandeira laranja na 8ª rodada do Distanciamento Controlado

29 de Junho de 2020 às 17:43


O Estado do Rio Grande do Sul divulgou na última sexta-feira, 26, os dados da 8ª rodada do Distanciamento Controlado. O mapa apresentou piora nos indicadores na região de Caxias do Sul, que Carlos Barbosa está inserido, migrando para a bandeira vermelha.

Porém, os municípios que quisessem apresentar recursos podiam preencher formulário on-line para recorrer do resultado do mapa preliminar divulgado na sexta (26/06), e enviá-lo até as 6h30 deste domingo (28/06). O prefeito Evandro Zibetti, junto com os prefeitos integrantes da AMESNE – Associação dos Municípios da Encosta Superior do Nordeste, encaminharam recurso, que em resposta na tarde desta segunda-feira, 29, o governador anunciou o retorno à bandeira laranja para a região.

Com isso informamos a população o retorno da bandeira laranja no Município, que passa a valer a partir desta terça-feira, 30/06 e segue até a segunda-feira, 06/07. Ainda assim, pedimos que os barbosenses sigam todos os protocolos de prevenção, que incluem uso de máscara, distanciamento entre as pessoas, higienização dos ambientes e das mãos, dentre outras medidas.

Dúvidas e informações podem ser adquiridas pelo fone 3433-2194, ou acesse o link que consta os protocolos da bandeira laranja para os diversos setores de Carlos Barbosa: http://www.carlosbarbosa.rs.gov.br/contents/paginas/arquivos/2020_05_12_1589317718.pdf.


Texto: Daiane Altíssimo
Imagem: Divulgação