Notícias

Home Notícias Mais de 500 pessoas assistiram (...) < Voltar

Mais de 500 pessoas assistiram os filmes de Teixeirinha

18 de Agosto de 2022 às 17:19


A emoção pegou forte em boa parte do público
em algumas sessões, com as obras do artista.

O Festival de Filmes Teixeirinha reuniu cerca de 565 participantes que foram conferir os filmes de sua carreira, apresentados em um telão. Além disso, discos, posteres e apetrechos também estavam à mostra.

O Festival aconteceu no Centro de Convivência do Idoso, entre os dias 15, 16 e 17 de agosto, com três sessões diárias (8h30, 16h e 20h), com maior procura do público sempre à noite.

Segundo Jandira da Silva, coordenadora do Centro, pessoas de todas as idades foram reviver ou até conhecer as obras do artista que marcou época – “durante a exibição dos filmes ninguém conversava e batiam palmas no final, foi maravilhoso” – disse ela.

O Festival tem como objetivo homenagear o artista e sua cinematografia, trazendo comédias, dramas e aventuras que mostram cenas de diversos momentos de sua vida, apresentando filmes estrelados entre os anos 1967 e 1981, mostrando a trajetória de Vitor Mateus Teixeira, o Teixeirinha, um dos primeiros artistas populares do Brasil e muito admirado pelos fãs até hoje.

O projeto é realizado pela filha de Teixeirinha, Nancy Margareth Teixeira, pelo representante da Teixeirinha Produções Artísticas, Carlos Eugênio Peralta da Guarujá Filmes e pela Fato Comunicação Integrada.

Por Assessoria de Imprensa
Fotos: Jandira da Silva