Notícias

Home Notícias Mais de 1200 pontos de (...) < Voltar

Segurança e Trânsito

Mais de 1200 pontos de iluminação serão contemplados com lâmpadas de LED

04 de Agosto de 2020 às 17:26


Carlos Barbosa é um dos poucos municípios do Estado que foi contemplado pela RGE com o Projeto de Eficientização Energética nas instalações do Sistema de Iluminação Pública. Uma iniciativa da CPFL Energia, que objetiva conscientizar os clientes quanto ao uso inteligente da energia elétrica, bem como contribuir para o meio ambiente por evitar maior emissão de gás carbônico na atmosfera.

Com isso, o Município receberá a substituição gratuita de 1.227 luminárias convencionais (vapor de sódio), por luminárias LED. De acordo com pesquisas, as lâmpadas LED têm uma vida útil de até 25 mil horas, enquanto que as comuns duram, em média, 15 mil horas. Além disso, geram uma economia bastante significativa para o Município.

A substituição das lâmpadas vapor de sódio iniciou nesta segunda-feira, 03, pela equipe da RGE. Os pontos que serão contemplados com as novas luminárias abrangem todo o perímetro urbano de Carlos Barbosa. Vale ressaltar que a Administração Municipal não terá custo nenhum com este projeto, e o investimento de R$1.456.296,34 será pago pela própria RGE, bem como os serviços serão executados pela mesma.

Mais informações podem ser obtidas pelo fone 3461-8807.


Texto e fotos: Daiane Altíssimo