Notícias

Home Notícias Espetáculo de Ternos de Reis (...) < Voltar

Espetáculo de Ternos de Reis selou o encerramento do Natal no Caminho das Estrelas

07 de Janeiro de 2020 às 12:22


Na noite desta segunda-feira, 06, o Salão Paroquial recebeu mais uma edição do Encontro de Ternos de Reis, que neste ano chega a sua 27º edição e que marca o encerramento da programação do Natal do Caminho das Estrelas. O espetáculo, com direção de Luiz Carlos Alves emocionou as mais de 1000 pessoas que acompanhavam o evento.

O 27º Encontro de Ternos de Reis, apresenta ao público desde 2017 um Auto de Natal que conta a história da chegada do Menino Jesus, reunindo teatro, música, danças, luzes e a cantoria de Reis dos grupos locais. Nesta edição quatro Ternos de Reis participaram, Cantando Si Vá, Aparecida, Tradição e Estrela Dalva de Bento Gonçalves.

Os festejos de Reis é de origem portuguesa, e inspirada na história bíblica dos Três Reis Magos, Gaspar, Melchior e Baltazar, que seguiram uma estrela, que surgiu no céu no dia 25 de dezembro e os guiou até o Menino Jesus, onde chegaram no dia 06 de janeiro.

O Encontro de Terno de Reis é organizado pela Fundação de Cultura e Arte – Proarte e íntegra a programação do Nata no Caminho das Estrelas, e
é uma realização da Administração Municipal, por intermédio da Secretaria de Desenvolvimento Turístico, Indústria e Comércio, em conjunto com o Ministério da Cidadania, através da Lei de Incentivo à Cultura e o SESC. O evento conta com o apoio da Associação do Comércio, Indústria e Serviços de Carlos Barbosa – ACI, Biasotto, Casa Rádio, Câmara Dirigentes de Lojistas de Carlos Barbosa – CDL, Construtora Käfer, Cooperativa Santa Clara, CORSAN, Galvanotek Embalagens, Grupo Caravaggio, Hospital São Roque, Hotel Ibis Carlos Barbosa, Monitec, Nutrire, Planos de Saúde Tacchimed, Posto do Guerra, Sicredi, Tramontina, Univates, e tem como proponente a empresa S&S Cultura, Turismo e Eventos.





Texto: Jaqueline Camillo
Fotos: Jaqueline Camillo e Leandro Facchini