Notícias

Home Notícias Dirceu Moschetta é o presidente (...) < Voltar

Dirceu Moschetta é o presidente do 31º FestiQueijo

01 de Novembro de 2019 às 18:28


No final da tarde desta quinta-feira, 31, na Sala de Reuniões do Gabinete, foi anunciado o Presidente da 31ª edição do FestiQueijo. Passado a palavra ao Prefeito Evandro Zibetti, o mesmo apresentou Dirceu Moschetta, para presidir o Melhor Festival Gastronômico da Serra Gaúcha, em 2020.

Dirceu, muito feliz, salientou a satisfação de ter recebido o convite para conduzir o maior evento do Município. Falou que, de certa forma, já acompanha o FestiQueijo desde a primeira edição, e percebe o quanto ele tem evoluído, e que a cada ano o festival está ainda melhor. Moschetta agradeceu a confiança, além disso, espera suprir todos os objetivos que o FestiQueijo merece.

A Secretária Municipal de Desenvolvimento Turístico, Indústria e Comércio, Jeneci Mocellin, saudou a todos os presentes e parabenizou Dirceu pelo cargo. Ainda assim, destacou que sua Secretaria está à disposição, visto que sabe dos desafios de quem vem da iniciativa privada, no que diz respeito a burocracia do serviço público. Finalizou a fala, dizendo que a Secretaria só tem a honra de estar à frente do FestiQueijo, mas é todo o Município que se compromete, por isso que o evento é sempre um sucesso.

No pronunciamento do Prefeito Evandro Zibetti, deu as boas-vindas aos participantes da solenidade e disse que tem certeza que o FestiQueijo e o Município estão bem representados. Zibetti, logo mencionou o histórico de Dirceu Moschetta, que há 37 anos exerce a profissão de marceneiro, o qual é formado em Administração de empresas e é empresário e diretor da Indústria de Esquadrias Moschetta. Além disso, Dirceu, desde muito cedo, participou e dedicou seus trabalhos em diversas entidades, como: Centro Cívico do Colégio Santa Rosa; Membro ativo da ACI, onde foi criador e dirigente da ExpoACI 2008; Presidente da ExpoACI 2010; atualmente membro do conselho, e também, atua há mais de 15 anos no grupo de marcenarias do Sebrae e grupo Evoluire.

Importante salientar que, na década de 90, junto com alguns amigos, foi empreendedor e criaram uma equipe de sonorização na Felatte e nas duas primeiras edições do FestiQueijo. E em 2014, atuou como diretor de infraestrutura do Festival e foi um dos responsáveis pela execução da Vila FestiQueijo.

Depois do histórico, o Prefeito entregou a Dirceu o relatório da 30ª edição do Melhor Festival Gastronômico da Serra Gaúcha, que consta informações detalhadas e importantes que servirão como um norte para dar andamento ao nosso projeto.

Ao final dos pronunciamentos, foi aberto espaço para questionamentos da imprensa. O evento reuniu o Prefeito Evandro Zibetti, o Vice-Prefeito Beto Da-Fré, a Secretária de Desenvolvimento Turístico, Indústria e Comércio Jeneci Mocellin, o Presidente do 30º FestiQueijo César Antônio Possamai, as Soberanas Kelly Cristina Guedes e Brenda Pagliarini Sartori, demais Secretários e Coordenadores, Vereador, representantes do Conselho Municipal de Turismo – COMTUR, da Associação de Cultura e Turismo – ACTCB, além da imprensa. 


Texto: Daiane Altíssimo
Fotos: Jaqueline Camillo