Home Notícias Corrida de São Silvestre comemora (...) < Voltar

Corrida de São Silvestre comemora 40 anos

31 de Dezembro de 2014 às 14:33

Os 40 anos da corrida mais tradicional da Serra Gaúcha e uma das principais do calendário do atletismo gaúcho foram comemorados com a participação de centenas de atletas. O evento foi realizado na manhã desta quarta (31) e contou também com a realização da 13ª São Silvestrinha, destinada a crianças e adolescentes com até 14 anos de idade.

Ao final dos 7,1 quilômetros de extensão da prova o campeão da categoria Geral Masculino o atleta natural de Santa Maria, Elson Alex Gracioli, de 40 anos, com o tempo de 21’36”. Já na categoria Geral Feminino, a grande campeã veio de Passo Fundo. Aos 39 anos, Rosa Jussara Barbosa completou a prova em 25’51”. Os dois atletas participaram em outras edições da São Silvestre e ambos já foram campeões.

Os atletas Marcos Antônio Froes e Adriana Zago repetiram o resultado de 2013 e sagraram-se vencedores nas categorias geral Municipal masculino e feminino. Pela categoria Comunidade, exclusiva para atletas da Linha Doze, os campeões foram Júlio Taufer e Mayara Cássia Baldasso.

O atleta José Sabino Misturini foi homenageado pela Administração Municipal por ter participado da prova da 1ª São Silveste, em 1975, e por ter corrido também na 40ª edição. Pedro Ângelo Baldasso e João Cláudio Baldasso, moradores da Comunidade da Linha Doze, receberam troféu por terem sido pioneiros no esporte e participado na primeira edição da Corrida. O incentivo à modalidade do atletismo também foi reconhecido pelo poder público que prestou homenagem a Delfino Cichelero e Domingos Cislaghi, por terem integrado a equipe de organização da 1ª Corrida de São Silvestre.

A 40ª edição da Corrida de São Silvestre e 13ª São Silvestrinha foram uma realização da Secretaria Municipal de Esportes, Lazer e Juventude em parceria com a Comunidade da Linha Doze. A prova contou com o patrocínio de Cooperativa Santa Clara, Unimed, Supermercados Andreazza, Biasotto Coleta Seletiva de Lixo e Sicredi, além do apoio de Granja Florinda, Vitalis Centro Odontológico e Granja Cichelero.

Texto: Mônica Lovera e Renata Pozza

Classificação Geral Comunidade Linha 12 Feminino
1º Mayara Cássia Baldasso
2º Tatiane Boscari