Notícias

Home Notícias Consulta Popular será nos dias (...) < Voltar

Administração

Consulta Popular será nos dias 04, 05 e 06 de setembro

26 de Agosto de 2019 às 17:24


O Governo do Estado do Rio Grande do Sul realizará mais uma edição da Consulta Popular, que define diretamente parte dos investimentos e serviços que constarão no orçamento do Estado, para o próximo ano. Sendo assim, de 04 a 06 de setembro, os eleitores gaúchos podem auxiliar a definir as metas de 2020.

Para este ano, o Governo destinou R$20 milhões que será dividido entre as 28 regiões do Estado, valor que ficou abaixo do que foi destinado em 2018. A votação poderá ser realizada online, pelo site da Consulta Popular ou via SMS, ou pelo aplicativo no celular institucional da prefeitura. Para 2019, confira os projetos que serão votados.

1 – Apoiar a implantação do INOVA RS – Programa de Inovação na Região do COREDE Serra;

2 – Incentivo a Agricultura Familiar (infraestrutura rural);

3 – Fortalecer os Arranjos Produtivos Locais: Metalmecânico, Moda, Moveleiro e TIC;

4 – Integrar o Turismo na Região Funcional 3 – Serra, Hortênsias e Campos de Cima da Serra fortalecendo o Circuito Integrado de Turismo da Serra;

5 – Qualificar os Servidores Municipais para o Licenciamento Ambiental.

Durante o período da Consulta Popular será disponibilizado um computador, aos barbosenses que não possuem acesso, para que possam votar na Prefeitura, das 08h às 12h e das 13h30 às 17h30. Para votar é necessário ter o número do título de eleitor.

Mais informações pelo fone: 3461.8806.



Texto: Jaqueline Camillo
Foto: Divulgação