Notícias

Home Notícias Confira as datas de recolhimento (...) < Voltar

Planejamento, Serviços e Vias Urbanas

Confira as datas de recolhimento de galhos e móveis velhos

22 de Dezembro de 2021 às 15:57


Cidade está dividida em regiões com cores
diferentes e terão dias específicos para o recolhimento.

Essa iniciativa foi pensada pelo Secretário de Planejamento, Obras e Vias Urbanas, Jurandir Bondan, para maior organização no recolhimento de galhos e móveis usados da cidade.

Entre as cores definidas estão amarelo, verde, vermelho e azul, cada uma corresponde a uma região que une bairros próximos para receber um dia por semana o recolhimento de galhos.

O recolhimento terá início pela região amarela, na segunda-feira, abrangendo os bairros São Paulo, Fátima, Aparecida e parte do Ponte Seca. Seguindo pela região verde, na terça-feira, incluindo os bairros Centro, Planalto e Vitória. Dando continuidade, a região vermelha, na quarta-feira, que engloba os bairros Navegantes, Vila Nova e Triângulo. A região azul, na quinta-feira, incorpora os bairros Aurora e Bela Vista e outra parte do bairro Ponte Seca.

É de extrema importância que a população faça a separação adequada dos materiais que serão colocados para recolhimento e que não sejam misturados com lixo. O fracionamento dos galhos em pedaços de até de 1.5m também facilita o trabalho na hora do carregamento.

Móveis velhos devem ser desmontados

Na sexta-feira, o recolhimento será destinado apenas a móveis velhos, lembrando que, será necessário realizar um agendamento pelo telefone (54)3433-2921. Serão recolhidos todos os tipos de móveis. Caso não estejam em boas condições de uso, a população pode providenciar o desmonte dos mesmos para facilitar o transporte.

A Administração Municipal solicita a compreensão de todos, tais medidas estão sendo tomadas para dar mais agilidade ao processo, baixar custos e atender melhor a todos.

Mais informações pelos fones (54)3433-2921 e 3433-2923.

Por Assessoria de Imprensa