Notícias

Home Notícias Cemitério Municipal: Câmeras auxiliam na (...) < Voltar

Segurança e Trânsito

Cemitério Municipal: Câmeras auxiliam na identificação dos autores de roubos

17 de Agosto de 2022 às 17:07


Imagens das câmeras foram enviadas ao setor de
segurança para identificação dos autores do crime.

A Administração Municipal, por meio da Secretaria Municipal de Segurança e Trânsito, possui hoje em torno de 400 câmeras de monitoramento espalhadas pelo município entre escolas, praças, parques, ruas, monumentos e prédios públicos. Esse número não contabiliza ainda as câmeras terceirizadas contratadas para locais específicos como o Cemitério Público Municipal, por exemplo.

Alvo de roubos, o Cemitério sofreu danos no início da noite de ontem, terça, 16, quando cerca de três elementos saquearam diversos objetos das lápides de túmulos, gavetas e capelas. As imagens da ação dos indivíduos foram registradas pelas câmeras do local.

Ao todo, 10 câmeras (entre próprias e terceirizadas), estão instaladas e espalhadas em pontos específicos dentro e fora do cemitério e registraram o fato e os envolvidos. As imagens foram encaminhadas aos órgãos de segurança para trabalharem na identificação e busca dos suspeitos.

Danos na Rua Coberta também foram gravados e auxiliaram na identificação do autor

Outra ocorrência com depredação do patrimônio público foi registrada no último dia 05 de junho, quando vasos e outros objetos da Rua Coberta sofreram danos por parte de um indivíduo. O monitoramento da Rua Coberta e de arredores do local captou, gravou e forneceu imagens para que a polícia identificasse o autor da depredação. O mesmo foi buscado e sofreu a penalidade da lei.

Por Assessoria de Imprensa
Imagens: Setor de Monitoramento